Com tecnologia do Blogger.

26 outubro, 2018

CONSCIENCIOUS of my purchases | the change

2 comentários :

Como quase todas as mulheres, sempre adorei roupa e acessórios, e quando digo adorar é no
verdadeiro sentido da palavra que traduzindo por miúdos significa que quanto mais melhor! Nunca estava satisfeita e achava sempre que tudo me fazia falta, tudo me ficava bem, tudo era o máximo e tinha que estar no meu closet, mesmo que isso significasse nunca sair de lá! À medida que crescemos, determinadas coisas deixam de fazer sentido e, dou por mim a pensar muitas vezes, na quantidade exorbitante de roupa que tenho e não uso! Sim, não uso 3 terços da roupa que tenho em casa. O objetivo (sempre foi) era ter um leque diversificado de opções, não repetir muitas vezes uma peça num curto espaço de tempo e criar muitos looks diferentes! Annh!!! Ideia mais errada! Uma das resoluções que eu pretendo adotar e que espero manter pelo resto da minha vida é aproveitar mais as coisas boas da vida e, embora possa parecer que uma coisa não se relaciona a outra, acho que o facto de ter muitas coisas, neste caso um closet exageradamente cheio, condiciona bastante o tempo na hora de decidir o que vestir. Consome muita mais energia do que a necessária na hora de conjugar peças e também na hora de arrumar o espaço. Com tudo isto, as coisas inverteram-se e se, até agora tentava mostrar-vos peças diferentes, pouco repetidas, pretendo começar a fazer exatamente o contrário! Mostrar-vos inúmeros looks com a mesma peça, de forma a poder inspirar-vos sem o incentivo à compra mas sim a poderem tirar o máximo proveito das peças que têm em casa. No fundo acho que estou um bocadinho cansada do consumismo desenfreado que me abrange não só a mim mas a toda a sociedade. Acho que é preciso parar, pensar e começar a dar valor ao que realmente importa! Nunca escondi que não gosto de blogs que se tornam demasiado editoriais, demasiado publicitários acho que para isso já existem as revistas e os desfiles de moda. Prefiro muito mais blogs de estilo pessoal (real), que inspiram e que realmente nos ajudam no sentido prático do que podemos usar no dia a dia, sem a pressão exarcebada de comprar peças de roupa e acessórios todos os meses! Com tudo isto, os meus looks estão mais simples, o meu estilo tornou-se mais casual e descontraído. Não digo que não possam ver um look mais statement esporadicamente mas, são looks que eu uso verdadeiramente na rua. Porque ninguém tem o mesmo estado de espírito todos os dias e isso reflete-se na roupa! Passei meses a ler e ver vídeos sobre minimalismo, tentei converter-me (em vão) mas gosto de comprar, gosto de coisas novas (quem não?), então, não vou afirmar-me como minimalista mas sim como CONSCIENCIOUS das minhas compras, e daquilo que realmente vale a pena gastar dinheiro e que merece ter um lugar em minha casa e na minha vida.
 Espero que gostem desta nova faceta do blog e que continuem desse lado. Acho que este é o post mais longo que escrevi mas, senti que precisava de uma mudança e que este ano teria lugar para isso, quem vem comigo?




2 comentários :

Thanks for your comment ♥